03 agosto 2011

Caderno de reclamações

Durante uma longa briga para resolver um problema com a central de atendimento do meu cartão e muitos papeis com anotações resolvi organizar minhas reclamações para poder consultar com facilidade as vezes que eu já tinha feito contato. Para isso passei a anotar em um caderninho que destinei especificamente para esse fim. Anoto todos os contatos telefonicos que preciso fazer com SACs ou centrais de relacionamento seja lá como chamem pois sem alguém para nos receber pessoalmente e nos dar um comprovante da nossa solicitação, nos tornamos refens desses milhares de 0800s da vida muitos nem são mais 0800 onde a nossa palavra nem sempre vale tanto  quanto deveria. 
Fora o fato de termos que contar toda a lenga lenga para cada atendente 
E alguns chegam ao cumulo  de nem gerar numero de protocolo.

Uso essa agendinha comum, mas charmosinha

Quando ligo para fazer algum pedido/reclamação anoto nela algumas informações padrões que acho que facilitam a vida
Assunto:
Data:
Horário da ligação:
Atendente:
Protocolo:

Anoto minha solicitação e o que foi informado pela atendente.
Tipo "Perguntei se..." "Pedi que..."
e " a atendente disse que não/sim"
e vou anotando a evolução da conversa.

Assim fica bem mais fácil para retomar essas informações, caso precise usá-las ou fornecê-las para outro atendente ou mesmo uma ação judicial.

Também senti uma preocupação maior dos atendentes quando eu falo que liguei tal dia e falei com fulano e tal dia e falei com beltrano a tal hora.

Eu fico em condições de ser mais firme nas minhas afirmações, na dúvida é só ler as anotações.
E depois é só guardar o caderninho bonitinho.
E fácil de achar.

Nenhum comentário: