22 junho 2012

Post 4 sobre troca perfume Capricho (Boticário) com defeito





Finalmente chegou o perfume Capricho substituto do perfume que comprei e veio com defeito na válvula. 
Problema resolvido

obrigada! 
Mas não consigo deixar de me indignar com os 13 dias de novela. Tempo grande. Agoniante ficar esperando tanto tempo. E sem necessidade. Tenho certeza que eles podem reduzir esse prazo, podem por exemplo:
  • autorizar a troca de produtos com defeito em uma franquia mais próxima (comprei o meu na loja virtual), já que o Boticário é a maior franquia brasileira isso não é difícil (na minha cidade tem duas). 
  • Mesmo que não use o produto que está na franquia é só enviar o produto novo para a franquia (que por sedex chega em dois dias), a cliente vai lá deixa o produto com defeito e pega o novo e aí a fraqueada envia o produto com defeito para a distribuidora, sem ter que esperar mandar, esperar chegar, analisar, e enviar. 
  • Podem por exemplo agilizar o código de postagem ou mesmo autorizar a devolução por sedex a cobrar, que chega em dois dias aí mandam o novo e em quatro dias eu teria o produto novo em casa.
  • E claro podem enviar mais rápido o produto, pois o meu mesmo chegou na distribuidora na quinta, passou sexta e segunda e nada deles, só foram me enviar na terça e logo ele só chegou pra mim na quinta  e só trocaram o frasco do perfume o estojo é exatamente o mesmo que enviei inclusive a caixa da postagem e o isopor que coloquei pra proteger, ou seja gastaram uns 5 minutos para trocar os frascos e etiquetar e lacrar para enviar de volta, podiam ter feito isso na sexta depois que receberam e ele teria chegado pra mim uns três dias antes.
 Basta um pouco mais de boa vontade para resolver o problema do cliente. 
Simples, simples e o prazo de transtorno é drásticamente reduzido e o cliente se sente respeitado e com vontade de voltar.

Passei essas minhas sugestões para as mocinhas do 0800 espero que melhorem a política da Boticário que elas tanto repetiram pra mim pois como já disse várias vezes aqui gosto de vários produtos da loja, mas fiquei desanimada depois desse chá de espera.

Acompanhe a história, Post 1 aqui, Post 2 aqui Post 3 aqui.
Dia 06/06 (quarta) cheguei em casa à noite e vi que minha encomenda da Boticário virtual tinha chegado, mas a válvula do perfume Capricho estava com defeito
Dia 07 (quinta) feriado
Dia 08 (sexta) De manhã fiz minha reclamação sobre o perfume com defeito. Me falaram para esperar até 3 dias que iam me ligar e passar um código de postagem para eu devolver o produto sem ônus para eles fazerem a troca
Dia 09 (sabado) -
Dia 10 (domingo) -
Dia 11 (segunda) Recebi o código de autorização de postagem no fim do dia
Dia 12 (terça) Fiz a remessa do perfume com defeito.
Dia 13 (quarta) cx da remessa em trânsito
Dia 14 (quinta) cx da devolução do perfume com defeito chega na distribuidora da O Boticário.
Dia 15 (sexta) nenhum contato da O Boticário.
Dia 16 (sábado) -
Dia 17 (Domingo) -
Dia 18 (Segunda) nenhum contato da O Boticário.
Dia 19 (terça) liguei e tinham me ligado em casa para falar que iam manda o perfume novo.
Dia 20 (quarta) espera
Dia 21 (quinta) Chegou o perfume novo. Até que enfim!!! 13 dias de espera :(


Ah o perfume capricho é gostosinho sim, faz a linha mais refrescante, com um cheirinho bem cítrico. Tem o frasco com várias borboletas cravejadas.
Não gostei muito do cheiro do sabonete, apesar de ser lindo seu formato em coração.
O Creme é mais aguadinho, apesar do nome hidratante é mais uma loção perfumada, tem o cheirinho citrico também, bom para usar nos dias muito quentes onde cremes mais pesados incomodam, mas eu  e minha pele preferimos cremes mais consistentes, como esse compõe o kit nem dava pra escolher.
A bolsinha em forma de coração foi o que mais me atraiu no kit.

Nenhum comentário: