10 julho 2012

O livro dos outros ou quanto se lê por aí



Eu  fico morrendo de curiosidade quando vejo alguém lendo.
Como gosto de ler qualquer coisa já fico naquela vontade de saber que livro é, sobre o que é, quero ler também, ver se é bom. Não chego ao extremo de ficar no cangote do outros mas fico tentando ler nome do livro ou revista (nesse caso a chamada das matérias).
No dia que fui acompanhar minha mãe para fazer exames fiquei impressionada como havia poucos leitores, em cerca de 60 pessoas que por lá passaram enquanto eu estive lá (várias para espera cadeiras e várias tipos de especialidades médicas disponíveis na clína) só vi três leitoras (sim, todas mulheres) uma era concurseira e as outras liam:
  • A menina que roubava livros - já li e amei, falei aqui.
  • e Fique de bem com seu cérebro - não conhecia mas fiquei curiosa, achei bem interessante esse comentário no site Cérebro nosso, já vi o preço na Saraiva.

Acho estranho o fato de que nem 10% das pessoas liam nada, nem um gibi ou revista.
Elas nem faziam qualquer outra coisa. Eu só via pessoas tensas, estressadas, batendo o pé, andando de um lado pro outro, se aborrecendo pela demora no atendimento, pois infelizmente demora mesmo.

Mas é estranho que todo mundo sabe disso e vai para lá sem levar nenhuma terapia ocupacional.

Para dar uma ideia eu li um livro inteiro durante a minha espera enquanto a maioria das outras pessoas que lá estavam só se estressavam.

Sei que não é legal esperar mas tem situações como ida ao médico, ao banco ou viagens que são certeza de espera, então é bom ter um passatempo pra encarar numa boa ou se estressar menos.

E é sempre bom considerar que algum imprevisto pode acontecer e ampliar o período de espera.
Já fiquei quase 12h em aeroporto por causa de mau tempo (preferi esperar pois a viagem estava toda planejada e me causaria mais transtorno tentar o outro dia, onde o problema poderia acontecer de novo). Imagine se eu não tivesse nenhum tipo de entretenimento. Ou tivesse com um que dependesse de bateria :)



Prefiro ler, minha espera fica muito mais light.

Nenhum comentário: