10 dezembro 2013

livro: O natal de Poirot - Agatha Christie



Título: O natal de Poirot
Autor: Agatha Christie
Editora: L&PM
Páginas: 256


Retomada das minhas leituras que andaram bem fracas esse ano. Li muito mas livros técnicos e para construção do meu trabalho final.

Tinha tempo que eu queria retomar as leituras dessa autora que já gostei muito mas acabei enjoando um pouco por ela ter um sistema descritivo de cenários e "rotulação" de personagem muito amarrado, mas considero bons livros pois sempre me surpreendem na resolução do crime. E com esse não foi diferente um assassinato brutal do patriarca de uma familia muito rica e cheia de diferenças e problemas entre si, acontece exatamente na semanda de natal e o mestre Poirot vai usar de toda sua perspicácia para desvendar de modo surpreendente mais esse mistério.

Como eu disse que ando enjoadinha das descrições dela, então obviamente não achei o livro tão legal mas não é ruim. Achei também que o crime teve a evidencia total, acho que faltou um pouco mais da "ambientação do natal" que tenho consciência foi obviamente frustrada pelo crime, mas fez falta de repente para dar mais dramaticidade para a situação.

Mea culpa:
Este foi o único livro do Desafio de 2013 que consegui cumprir no prazo.
Cheguei a ler outro mas fora do prazo e por fim considerei que estava fora do tema.
Outros nem li atribulada pelo curso que estava fazendo.


Nenhum comentário: