26 abril 2014

Necessaire de maquiagem

Já fiz um post aqui falando como é importante que a gente armazene bem as maquiagens que precisa transportar por aí, seja na bolsa do dia a dia ou quando vamos viajar. 

Mas ver o kit de make de uma amiga todo detonado com vários produtos quebrados ou derramados na necessaire que ela usa, me chamou mais uma vez para o fato. Dá uma dó porque amo make e também porque sei que é um dinheiro indo para o ralo.

Comentei com ela que para conservar melhor gosto de levar meus produtos em necessaires estreitas para que os itens não fiquem chacoalhando, que é o que em geral provoca a quebra.
Fora que é importante a gente guardar direitinho, não colocar de qualquer jeito ou misturar tudo, quando a gente compartimenta estabelecendo lugares certinhos para cada item e segue essa divisão de organização a gente contribui mais ainda pra conservação, pois assim eles reduz mais ainda a movimentação das embalagens.

Resolvi postar aqui novamente esse meu comentário e postar a necessaire que tenho usado já há algum tempo, creio que tenho essa necessaire há uns três anos, que acho bem legal. 

Comprei em um mercado (não lembro o nome) em Santa Catarina, mas hoje em dia deve ser fácil encontrá-la pois a marca (Jacki Design) tem em vários lugares. Releve o encardido da mesma, porque afinal já tem uns três anos que a tenho e mesmo lavando bem não fica mais aquele rosinha lindo de quando comprei.

Ela tem esse bolso com uma telinha e ziper e essas divisórias, tipo porta pincéis, mas que coloco outras coisas também. Tudo fecha com ziper


E esse outro um pouquinho mais fundo, mas não muito. Também com fechamento independente com ziper


Acho essa necessaire específica bem legal, mas dá para usar outras, é só procurar uma que seja mais estreita e firme, de preferência.
Hoje em dia dá para encontrar vários estojos escolares para lápis e canetas com dois bolsos, ao invés de um grande bolso único. Como falei com os bolso mais estreito os potes, duos de sombra e até paletinhas não ficam dançando, paradinhas conservam muito mais.

Outro cuidado importante é procurar manter a bolsa normal organizada, reservando um espaço específico para a necessaire de make. Se ela for encaixada lá ao invés de jogada de qualquer jeito, também ajudará a cuidar das makes.

Abaixo a listinha dos itens que tenho levado atualmente na minha necessaire de make quando vou para o trabalho


  • Lapiseira retrátil, Maybelline (Minha cor é a onyx, fica lá para quando eu quiser, mas quase não uso delineado ou lápis no olho no dia a dia, tenho usado mais as sombras para dar aquele toque nos olhos)
  • Sombras unitárias, Calvin Klein (uma rosinha e a outra verde, quando quero um pouco mais de cor)
  • Blush em creme, L'oréal (adoro esse tipo de blush, minha cor é a 846 Plume, que faz a linha mais fechado, tipo malva)
  • Corretivo em bastão na cor verde, Vult (ótimo para disfarçar pontos mais rosados)
  • Paletinha de sombras Nude, Physicians fórmula (lindinha e ótima para o dia a dia, apesar de discreta, tem 09 tons bem bonitos e uma variedade bem legal)
  • Primer, Koloss (bom e barato, boa opção para dia a dia)
  • Base líquida, Studio Fix MAC (adoro! Minha cor é a NW 25)
  • Batom, Clinique (deixo esse que é a cor 12 Blushing nude, que é bem básico mas sem ser apagado, além de ser super hidratante e levo outros também no dia que quero variar)
  • Pincel 187 SE duo fiber, MAC (é o que há para aplicar base líquida quando a gente quer uma cobertura de leve a média, deixando um acabamento bem natural)
  • Rimel  Double extension, L'oréal (já falei milhares de vezes aqui que ele é meu amado devido à tecnologia beauty tubes, onde ele sai em pedaços com água morna e não borra ao longo do dia)
  • Pincéis para sombra, Beauty Box ( o E1 para aplicar sombra e o E2 para esfumar)

Já que saio muito cedo, prefiro fazer a make no carro, quando chego no estacionamento (que tenho a vantagem de ser em um local seguro então posso ficar tranquila uns minutinhos à mais no carro, ao invés de acordar mais cedo o carro), já que não gosto de entrar com a cara pálida para depois fazer a make, acho que fica meio sem sentido o povo me ver na derrota e depois montada :)

Para viajar para a praia troco a base líquida por um pó matificante apenas e o blush cremoso por um em pó ou por um bronzer

Nenhum comentário: