06 setembro 2015

Abalando as minhas estruturas: Bora acampar?


Sou uma pessoa mega urbana. 
Asfalto, concreto. 
Esses são itens bem comuns nas minha viagens.

Acampar realmente nunca foi algo que almejei fazer. Algo que nem cogitava mesmo. A maioria dos meus amigos também fazem esse estilo ou mais exigente ainda. Sabendo do meu perfil, meus poucos amigos que curtem acampar nem me chamam para esse tipo de aventura. Nas raras vezes que surgia algum comentário que alguém iria eu já pensava nas privações, transtornos e mantinha meu pensamento de que isso não me pertence mesmo. 

Não sou mega exigente na questão conforto de só querer ficar em hotel 5 estrelas ou resort, mas de algumas coisas como banheiro nunca gostei de abrir mão.

Mas esses dias recebi um convite para acampar que achei interessante e comecei a considerá-lo
  • Iríamos de carro (posso levar o que quiser/julgue precisar sem me preocupar com peso)
  • o local é uma fazenda (ou seja, conhecido, seguro e com acesso limitado de pessoas e todas conhecidas)
  • o local já é conhecido (o amigo conhece o lado bom e ruim da história e tem condições de passar as informações que preciso e vão nos guiando no caminho, não tenho que ficar decifrando mapa)
  • O local possui banheiro para uso das pessoas
  • O local tem um rio que é acessível de carro (nada de ficar carregando tranqueira nas costas)
  • Dois amigos se prontificaram a ser responsáveis pela comida de todo mundo. Pagaríamos uma quantia e ficamos livres de trabalho de cozinha em meio a improviso. Só levaríamos a própria bebida


Diante das condições acho que dá para encarar, deu até vontade de ir. 
Já que praticamente só teria que providenciar a barraca e itens correlatos e levar bebidas. Local com estrutura mínima aceitável e conhecido e eu de carro. Por que não ir? Acho que vai valer pelo menos pela nova experiência. Se tiver horrível também é fácil e perto de voltar pra casa.

Topei :) 

Agora começam 15 dias de preparativos

Nenhum comentário: