14 julho 2016

Project Pan #1 Usando produtos esquecidos/abandonados - Julho 2016

Tenho muitos cosméticos e costumo usar até o fim, então volta e meia aqui publico fotos e impressões dos itens que  acabaram, porque usei do começo ao fim.  Mas sempre tem alguma coisa que fica de lado, meio esquecida, não necessariamente por ser ruim.

Quando um produto não dá certo pra mim, doo os que me desagradam ou não combinam com meu tipo de pele. Mas ainda tenho muita coisa para rosto, pele ou cabelos. Um exagero, reconheço.

Já fiz um limpa nas minhas makes e perfumes há um tempo, mas ainda é muita coisa. Amo esses itens mas não uso em excesso então rendem muito. O que gera mais acúmulo.

Com a cirurgia de correção de miopia, acabei impedida por vários meses de usar make nos olhos, aí acabei desacostumando de usar um dos poucos itens que eu usava, o rímel. Meses após recuperada quase não tenho usado.

Para dar uma equilibrada na quantidade grande de coisas que tenho resolvi fazer uma lista de itens que gosto mas que andavam meio esquecidos e me dedicar a usá-los

Vi que existe um projeto nesse estilo o Project Pan criado por alguma gringa, depois vi um similar chamado Desafio Agora Vai no canal da Elisa Langsch  e resolvi fazer mesmo para desencalhar uns itens que gosto mas andam parados, alguns quase intactos.

Seria melhor iniciar no começo do mês mas vou fazer logo, pois viajarei para a praia no meio de agosto então ia melar o projeto mês que vem e começando agora consigo fechar 30 dias direto usando os produtos escolhidos.

Para começar escolhi oito produtos:



Batom líquido Maybelline, cor 521 Naked Brown (pela metade) Minha cor favorita desde quando lançaram essa linha. Já tive vários, apesar do efeito molhadinho,  pois é um cor de boca bem gracinha e eu tinha dificuldade  de achar um tom de boca adequado para mim nas marcas nacionais. Mas depois que comprei meus milhares de MAC acabei deixando os outros batons de lado. E também prefiro batom normal a gloss. 

Lápis batom hidratante Covergirl, cor 225 (tá nas últimas tem tempo) só dá para tirar com pincel, mas uso meus batons completamente (até o finalzinho mesmo! Se a cor é linda porque não usar realmente tudo?!) Este só não finalizei pq andava com preguiça de catar pincel e tem vários assim. Adoro esses hidratantes com cor.

Rímel Volume Glamour Max Bourjois (tá nas últimas) Adoro ele mas quero acaba-lo e não pretendo comprar outro tão cedo pois tenho várias máscaras e quero reduzir esse lance de usar vários ao mesmo tempo. Não prometo usar um de cada vez (o que seria o ideal) mas vou me esforçar;

Demaquilante Sephora: (tem cerca de um terço). Não gosto muito do produto mas até que tira. O que me agrada mais é a embalagem que é ótima para viajar, pois não derrama. E acabava que eu vinha meio deixando para viagens. Mas agora quero finalizar o produto e guardar a embalagem para encher com outro demaquilante melhor quando viajar. Muito mais inteligente.

Trio de sombras Baked sweets, Physicians fórmula: São bolinhas em alto relevo. Acho a lilás (da esquerda) bem feia, mas as outras são usáveis (bege meio coral e berinjela). O trio está praticamente intocado pois acabo preferindo usar sombras individuais ou paletinhas mais completas como a Naked. Para piorar ele tem uma tampa bem barriguda que ocupa muito espaço e as sombras não são matte :( então dificulta um pouco.

Cheek stain da Tarte: É basicamente um Blush em bastão só que ele é um vermelhão lindo que quando passado na pele dá um tom corado mais natural e por ser cremoso não fica estranho nas minhas bochechas que são mais secas. Em suma: amo! Mas quase não uso. Ele está praticamente intacto. Meus blushes em geral andam bem abandonados, mesmo tendo vários na textura e tons perfeitos para mim. A bala dele tá praticamente intacta. E o bicho rende,  não deve reduzir muito, mesmo cumprindo o desafio. Está com 2,7cm atualmente.

Primer Neutrogena healthy skin SPF 15: (cheio) Eu sou o tipo de pessoa que prefere usar creme de tratamento para o rosto do que maquiagem para esconder imperfeição. Como já não uso muito itens de make (basicamente batom e rímel), base e afins são pouco usados, mas vinha me esforçando para usar BB creams no dia a dia, pelo menos no trabalho, pois nada além de protetor em casa (me sinto montada demais e acho nada haver). Também sou uma mulher de loucurinhas de fases e na minha fase primers comprei esse aí e vários outros que ficaram encostados pois apesar de bons uso só meu favorito que é o potinho rosa da L'oreal e só uso ele  quando vou a festas. Resolvi mudar essa novela usando esse primer, que não tem qualquer cor mas tem proteção solar, dentro de casa. E acho que ele combina com essa época mais seca pois tem um que mais hidratante, não é tão sequinho.

Perfume Flagrant Shine, Água Fresca: comprei na época que a Água fresca deixou de vender apenas produtos próprios (e acabou fechando muitas lojas). Basicamente só usei nessa época e esqueci o bichinho lá no fundo do guarda-roupa. Acho que nem fiz resenha dele aqui, mas ele é um abaunilhado bem gostosinho, com um cheiro de banho bom no fim das contas. Ele ficou meio esquecido apesar de gostoso pois comprei várias outras baunilhas então a competição é grande e tenho meus favoritos. Como ele é gostoso não quis me desfazer e agora vou me dedicar a ele. Só não sei se consigo usar um mês direto porque não costumo usar o mesmo perfume por mais de uma semana. Mesmo após o desafio ele não baixará tanto (usei cerca de um dedo, 1,5cm), pois não passo muito perfume, apesar de usar todos os dias, inclusive para dormir.




Então esses são os produtos que eu deixarei fora da maleta de maquiagem para me esforçar e usar bastante.

Em agosto posto como foi o resultado do projeto e se animo de tentar outros itens

Nenhum comentário: