20 outubro 2016

Diario minimalista 2

Ando analisando minhas coisas e desfazendo do que não gosto, não presta ou simplesmente não faz mais sentido na minha vida.

Comecei a fazer posts relacionando o que me desfiz para incentivar outras pessoas, para meu controle e também porque muitas dessas coisas andavam guardadas e eu nem lembrava que tinha e após desfazer nem lembro mesmo, tão desnecessárias eram

Para ver o diário 1, clique aqui

O que me desfiz dessa vez:

  • Dvds de Yoga, que embora seja algo que me interessa na verdade não faço e esses para piorar estão com defeito
  • 4 DVDs de filmes que gosto e tenho para estudar inglês. Esses não doei, vou levar para meu ap na praia, pois são filme que já vi várias vezes e gosto de ver. Lá já tem alguns que sempre são renovados, mas eu gosto de ver filmes que amo




  • Comprovantes de pagamento de financiamento imobiliário. A gente tem que guardar sim, mas felizmente eu consegui alguns comprovantes anuais, então consegui substituir 48 folhas por apenas 4 declarações anuais
  • Certificados de comparecimento em workshops, feiras, congressos, visitas técnicas e até cursos que não tem relação com minha atividade profissional ou mesmo que tenham, não servem para nada, pois basta a experiênia/conhecimento adquirido não tenho que mostrar o papel para ninguém. Tinha mais de 30 




  • Cupons fiscais e comprovantes de compras. Eu ainda pego os cupons, pois aqui no DF tem o sistema e Nota legal, onde recebemos parte do valor de volta e eu tenho que monitorar, pois já teve várias vezes que as empresas onde comprei não fizeram o lançamento
  • Encartes, material de divulgação e instrução que eu até usei como o de locação de carro, mas não preciso mesmo guardar.



  • Canetas que não escrevem mais. Eu colecionava canetas e devido à grande quantidade que tenho, muitas vão secando sem uso :( Estou focando no uso delas, para não ter mais prejuízo



  • Carga extra para eletrônicos da MSH, comprei caríssimo e acho super útil, mas meu Iphone não aceita ele. Tenho uma outro mais baratinha que reconhece sem problema
  • Celular velhinho e pequeno. Ainda funciona, costumava levá-lo para a praia, mas ele está bem detonado e é bem simples, tenho um outro simples também mas que eu consigo colocar ebooks para ler. Não gosto de levar o celular normal, pois já o fiz e estragou, mesmo coisa simples como a película que ficou com bolhas, fora o risco de molhar e melar com protetor que retoco o tempo todo



  • 2 adesivos decorativos
  • suporte para bolsa (quando vamos a restaurantes ou bares e apoiamos a bolsa nele para não pendurar na cadeira). Eu já tenho outro e esse é bem pesado. Acabo não usando nenhum pois já tenho o hábito de deixar a bolsa no colo e agora por segurança vejo que é o mais recomendável. Isso já me salvou de ser furtada em uma viagem à Argentina e já vi vários casos de furto no Brasil de bolsas penduradas na cadeira ou deixadas na mesa


  • Livro físico do mágico de oz, além de já ter lido, tenho e li o ebook e prefiro essa versão
  • livro físico Wonder. Esse doeu desfazer, mas também tenho o ebook e ele já estava ficando bem detonado e sujo
  • Duas adaptações da Macmillan de clássicos da literatura para estudo de inglês. Eu pretendo ler as obras originais, desisti das adaptações mesmo para estudo, pois o resumo da história poderia me atrapalhar, com aquela sensação de "ja sei de tudo"



  • Uma versão summer do 212 da Carolina Herrera, o perfume é lindo, estava intacto, mas não gosto do seu cheiro que puxa mais para o verde
  • 12 miniaturas de perfumes que não gosto, não tem sentido ficar com elas só por colecionismo




  • Nas maquiagens doei um trio de sombra chumbo e prata que nunca usei e não orna pois brilha demais
  • Joguei fora uma caneta delineadora da Eyeko que secou sem eu nem usar, ficou anos encostada e sei que era a melhor ferramenta para delinear mas eu ainda não sei fazer e não praticava




Também me desfiz de alguns marcadores de livros, mais para frente quero me desfazer de mais, não tem sentido ter tantos já que leio poucos livros físico, prefiro ler ebook no kindle

Nenhum comentário: