08 outubro 2016

Diário minimalista 1

Não sou uma pessoa minimalista mas estou em transição pois me agrada muito. Essas medidas de se desfazer do excesso vem me ajudando a economizar dinheiro e a viver mais leve, inclusive viajar mais leve, como já comentei aqui. 

Venho me desfazendo de coisa que não usava em várias categorias. Aliviando espaço e repensando minhas comprar, pois tudo que não uso é dinheiro jogado fora, mas não adianta lamentar o passado, é se esforçar para usar mesmo, como no meu Project Pan que está aliviando nas makes  e se controlar para não comprar nenhuma besteira ou objeto inútil e claro doar o que não tem utilidade para mim.

Me desfiz de muita coisa nos últimos meses e sei que ainda tem coisa para ir embora.
Resolvi me inspirar nas postagens de diário minimalista, principalmente da Rosana Radke e comentar aqui sobre o que eu doar ou jogar fora a partir de agora, creio que me ajudará a manter o foco.

O que eu foi embora:


  • 2 perfumes femininos 100ml (sem foto porque pensei depois na ideia do post
  • 2 perfumes unissex 20ml (é um fato, não curto muito perfume unissex
  • Amostrinhas de perfumes masculinos (eu guardava para experimentar e se achasse gostoso dar de presente o tamanho grande para o boy ou amigos, mas na prática gosto de poucos perfumes masculinos e prefiro que o boy use os mesmos e venho evitando dar perfumes para amigos. Tenho várias amostras femininas mas uso nas viagens então por enquanto não considero tranqueira, apesar de ter muitas mesmo.
  • Doei para uma amiga 12 livros já lidos. Eu sempre doo meus livros, mas doava de dois em dois, então acabou acumulando, pois leio muito e viajei menos do que gostaria
  • Presentei uma amiga no niver dela com uma paleta novinha que eu comprei por ser linda, mas sem precisar pois tenho várias. Eu ia comprar um presente para ela e cogitei comprar a mesma para ela  pois é maravilhosa, mas eu resolvi desapegar pois tenho muito mais sombra do que tenho capacidade de usar, mesmo tendo feito um limpa há um tempo atras. E sim a amiga sabe que eu tinha comprado pra mim, abri, testei e amou,Me esforçando agora para não comprar mais make, pois não preciso de nada.
  • Joguei fora um caderninho antigalhaço onde anotava frases famosas e poemas. Eu nem lia há anos, sempre que reabria ficava emocionada com os textos lindos, mas ele já fede a mofo e passar meses ou anos sem ser aberto. Não faz bem para a saúde.
  • Dei uma reduzida nas minhas canetas e consequentemente nos potes de vidro que usava para mantê-las. Me livrei de 4, pois apesar de básicos não preciso deles para outras coisa.  Levei as canetas que foram brindes para serem usadas (e roubadas kkkk) no trabalho, joguei fora outras que não escrevem mais
  • Reduzi o número de potes de tipos de petiscos da minha minha cachorrinha, eram 8 e por enquanto ainda são 6 (vou esperar acabar os petiscos e me desfazer de mais pois acho que 4 serão suficientes: ossinho couros, biscoito, palitinho e talvez um biscoitinho verdinho para halito, talvez me desfaça deste último pois o palitinho tem a mesma função).
  • Dei uma limpada nas pastas do meu email, tinha várias coisas arquivadas há anos, com o objetivo de ler depois. Já era.
  • Reduzi a capacidade do meu google drive, pois estava pagando caro à toa. Ainda pago pois o gratuito não é suficiente para mim, mas agora é o pacote mais barato.
  • joguei fora uma raquete contra pernilongo que ninguém usava, só trambolhava a sala
  • Reduzi e vou reduzir mais os perfis que acompanho no instagram, que uso mais como ideias/ispirações, então cortei perfis de desconhecidos que acabavam sendo muito pessoais, ostentação do dia a dia, sem sentido para mim
  • Também deixei de acompanhar canais de youtube que acabaram deixando de ser de ideias/piadas para ser apenas mostrar a vida do dono do canal. Detesto vlog sobre o dia a dia do fulano
  • Eu tenho umas prateleiras com frascos vazios de perfume decorando. São muitos e para mim não tem mais sentido. Ainda não me desfiz dela porque minha mãe gosta e temos uma faxineira que pode limpa-la ainda, então até dá para tolera pois é uma linda variedade de arte em vidro. Mas se não tiver faxineira vai para o lixo. O que eu fiz foi parar de acrescentar mais itens à coleção, acabei uns dois perfumes nos últimos tempos e foram direto para o lixo, ganhei uns frascos vazios que desviei para a lixeira direto. Também andei jogando fora uns, discretamente para minha mãe não perceber :)
  • Eu tinha 3 prateleiras no box do banheiro e tive que me adaptar a usar uma, que vivia entupida, consegui dar uma aliviada nela e agora ela parece mais normal, ainda tem mais coisas do que a maioria das pessoas, mas vamos devagar.



caderninho de trechos tocantes


4 Pote para canetas


Nenhum comentário: