22 maio 2017

Fragmentadora


Comprei a minha há muitos anos e uso uma vez por semana ou a cada quinze dias para correspondências normais. Não é um item caro e apesar de ate usar com frequência a minha eu não considero um item fundamental para uso doméstico, mas eu acho barato e considero um item bem prático para organizar a minha papelada.

Ela é um cesto plastico retangular (como uma lixeira) com um motor com entrada para papel e seu corte em cima.

Acho mais pratica e segura do que rasgar na mão, mas para quem descarta poucos documentos que possuem informações importantes, rasgar com as mãos mesmo na hora mesmo que percebe que não será muito útil já funciona bem. Eu costumo acumular um pouco o q vai p lixo, deixando em uma pilhinha p descarte semanal.

Ela trabalha intensamente quando vou fazer uma limpeza no arquivo e quero me desfazer do que já passou de cinco anos (atenção que tem documentos que precisa guardar por mais tempo).

Não sei se comprarei outra quando essa estragar pois venho reduzindo bastante a papelada que recebo e buscando opções de digitalizar para armazenar o que terei que manter arquivado por mais tempo. Acredito que seu eu mantiver uma casa onde tenha a figura do cantinho do escritório eu continue com uma, pois preciso de uma lixeira de qualquer modo, então é bom ter uma que tenha algo mais a oferecer.

Nenhum comentário: