04 junho 2017

Perfume Glamour Myriad - O Boticario

Mais um para a série Perfume dos outros.

Ganhei esse frasco da minha amiga Aline para colocar na coleção de frascos de perfumes. Como eu nunca usei esse Glamour Myriad achei interessante dar uma pesquisada nas características do perfume pois tem um cheirinho bem gostoso que me lembra muito minha amiga.


Apesar de ser uma edição limitada ele ainda está disponível no site.

Eu não sou fã do Glamour original, acho um perfume bem sem graça, na verdade fraco e com cheiro que não me agrada. Por outro lado gosto do cheiro do Myriad, mas eu tenho uma lembrança desagradável pois uma das minhas irmãs usava perfume em doses excessivas e este foi uma arma dessa fase dela. Felizmente hoje em dia ela aliviou a mão na hora de apertar o spray e o olfato da humanidade agradece :)

Quando lançaram esse em 2015 fiquei curiosa para ver o que tinha dado do mix de um perfume fraco e desagradável e de outro perfume que na minha lembrança era forte e por seu excesso (no calor ainda) era desagradável. Por outro lado não empolguei de ir procurar, me enche muito o saco esse aspecto tão comercial do negocio perfumístico do botica que nem se dá ao trabalho de lançar um frasco diferente e suas repetições de fragrâncias sem nem atender o pedido das fãs que pedem a tempos pelo retorno do Myriad.

Vamos as impressões que tive do perfume:
Acho o cheiro gostosinho. Pra mim é um jasmin frutadinho com um Q de ambar. Gostosinho mesmo. Aquele gostosinho que não é ruim, mas não é maravilhoso ao ponto de me fazer querer correr para comprar. Uma versão bem mais suave do Myriad original.

Achei estranho que não há uma discriminação muito clara das notas olfativas, a descrição é beeem vaga

Notas verdes, notas florais, notas frutadas, notas amadeiradas e notas especiadas

E ambar :)

O que consta na descrição no site do Botica:

família Floriental GourmandGlamour Myriad possui um toque sensual e marcante. Sua fragrância abre com o frescor de notas frescas e frutais, passa por notas florais e especiadas e seu fundo é marcado pelo calor de notas ambaradas e amadeiradas.

Enfim, ganhou o Oscar de descrição mais vaga do oeste.

Como já recebi o frasco seco não consegui borrifar na pele para experimentar sua evolução nem a fixação, mas minha amiga disse que fica esse mesmo cheiro que sinto no frasco (que já falei achar gostoso) mas que ele não dura nada na pele dela, que é oleosa (ou seja era para durar muito). Me disse também que ela prefere o Myriad original. Que esse é muito fraco.

Vi muitas críticas em relação à fixação dele realmente e outra coisa que vi demais foram comentários de que não há nada do Glamour nele o que concordo plenamente. Também vi vários comentários de que ele seria uma versão aguada do Myriad. E acho que é mesmo uma versão mais leve dele.

É uma versão que me agrada pelo aroma gostosinho, mas não compraria pois, acho o preço salgado R$ 115 para uma releitura com fixação que deixa a desejar.

Nenhum comentário: