20 julho 2017

Lavar pincéis de maquiagem

Morro de preguiça de lavar meus pincéis de maquiagem e não uso tanta make no meu dia a dia. Esses dois fatores faz com que eu enrole P caramba para lavar.

Por outro lado sempre procuro dicas para tornar mais pratico esse processo.
Uma das que adorei foi a luva para lavar pincéis. Não comprei a caríssima da sigma mas uso uma de silicone (de cozinha mesmo), faz todo sentido pois precisamos de textura para esfregar P pincel e para quem tem preguiça principalmente no inverno a expectativa contato com a água fria assusta. Então adotei para esfregação e para não molhar a mão quando lavo os pincéis.

Outra coisa que adorei foi a água morna. Uso a duchinha da minha cachorra que foi instslada no tanque da área de serviço.  Muito bom.

Dica que estou amando no momento é usar o sabonete em óleo da Nívea para lavar  Pincéis de produtos cremosos como base


Muito rápido e eficiente mesmo. Para os pincéis de pó como sombra uso o protexhidrstsntes. Ambos dicas da maquiadora Joyce Villar. Amei a eficiência.

É mais uma vez faz todo sentido, pois produtos cremosos dissolvem mais rápido em óleo e o sabonete antibacteriano também garante mais higiene. 

Eu já testei no passado o sabonete Doce oil cream que gosto bastante mas não é fácil de encontrar. Eu achei o da nívea muito mais efetivo. Infelizmente também não é nada fácil de encontrar.

Para secar eu continuo adotando a dica de pendurar os pincéis em cabides com auxílio de ligas de borracha. 



A água escorre toda sem risco de danificar o cabo de madeira.

Nenhum comentário: