21 julho 2017

Project Pan atualização #4 - Um ano depois

Esse é o resultado de um ano de project Pan


Olha tudo o que tinha no começo


Nesse um ano acabei com batom, hidratante labial, demaquilante, um primer e um perfume de 100ml que eu gostava mas andavam meio esquecidos já que tinha tantas coisas. Ainda resta os produtos de "vida eterna": sombra e blush, impressionante como não acabam.

Usei bastante a sombra, mas não chegou nem na metade:



O blush nem se fala, um pouquinho de nada pigmenta muito então não baixou praticamente nada:



Acho muito interessante essa proposta de usar produtos até o fim. Hábito que já praticava nos cosméticos, mas não fazia muito com maquiagem que além de usar pouco continuava comprando.

Esse projeto foi importante pra mim para me dedicar a usar minhas coisas, me cuidar mais e ao mesmo tempo economizar uma grana, já que reduziu e muito minhas compras na categoria maquiagem, pois pude enxergar tudo que tenho e que não preciso de itens nessa categoria tão cedo. Não vou dizer que fui perfeita e que não comprei nada de maquiagem nesse ano. 

Comprei sim: 
  • batons, que são itens que uso bastante.  Em um ano fiz três compras de marcas diferentes (Renata Meins, Vult e Natura), totalizando 08 (oito) batons. 
  • uma paleta pequena de sombras muito linda da Renata Meins e acabei presenteando uma amiga e comprando outra para presentear, pois achei a qualidade excelente e reconheci que realmente eu não precisava dessa aquisição. 
  • Uma caneta delineadora pois comecei a aprender a fazer o delineado gatinho :) Item que confesso quero investir mais


Me dediquei também a usar apenas um rímel por vez, coisa complicada para mim, pois é um item que amo e uso muito, mas tenho percebido melhor sua finalização ao usar o mesmo tubo e também garantido a mesma consistência durante todo seu uso. O que garante um acabamento melhor.

Apesar de não compor a lista passei a usar mais iluminador e blush em pó. Bem como um protetor com cor da Episol que substitui a base durante o dia com muita facilidade. Também usei mais os pincéis que possuo e testei outras texturas de demaquilantes que se adequaram melhor em climas diferentes.

Namorei muita coisa linda como iluminadores, bases de texturas com promessas incríveis, batons belíssimos. Mas venho resistindo.

Outra coisa legal que aconteceu foi analisar tudo que eu tinha e doar muita coisa que eu não usava e nem tinha pretensão de fazê-lo. Adotei muita coisa da filosofia do minimalismo na minha vida e isso tem me ajudado a ter menos coisas, mantendo apenas o que amo, comprar menos e com mais qualidade e sempre analisar o que tenho para ver se ainda faz sentido na minha rotina.

Ainda tem muita coisa que me interessa como os delineadores e coisas que preciso, como a base que postei a pouco que está escura e também preciso adequar a textura, mas sei que serão compras mais sábias. 

Percebo que é um exercício diário de resistência aos encantos desse universo da maquiagem. Tem muita coisa linda, mas tenho que lembrar que não preciso de tudo e nem de tudo ao mesmo tempo.

Fantástica  a ideia de se cuidar mais, se arrumar mais sem gastar dinheiro, só explorando aquilo que já tem.

Nenhum comentário: