07 setembro 2017

Fazendo um jardim

Depois de tantos traumas e frustrações assassinando plantinhas inocentes e percebendo que claro que não foi por maldade, mas por desconhecimento que elas acabaram definhando em minhas mãos.

Resolvi procurar ajuda profissional e passei a me comunicar mais com os floristas e funcionários dos viveiros. Seguindo suas dicas adquiri algumas variedades como o gerânio pendente e a petúnia.

O geranio pendente deu super certo!


Já floriu várias vezes, inclusive fazendo mutações, nascendo das mudas originalmente cor de rosa (claro e pink), flores brancas e vermelhas também!
Muito cute!


Já a Petúnia...

Morreu!

Fiquei muito frustrada pois é uma florzinha tão linda e delicada. E eu tinha escolhido uma mesclada, bem diferente E olha que me falaram que o problema dela seria quando começasse a chover, época que ela mela, mas a coitada não aguentou o sol que me falaram tanto que ela adora.

Também me indicaram um flor chamada Brinco de princesa.


Eu também nunca tinha ouvido falar a respeito. Na verdade acho que tá evidente que plantas não são minha especialidade.
Fui lá na maior empolgação, comprei transplantei e coloquei na minha janela

Também não deu outra. Morreu!
Mas sou inocente, pois me indicaram como uma planta que pode ficar exposta ao sol. Mas depois que ela já era eu descobri que ela tolera um sol tipo o do Sul, sua região de origem, não o deserto que o DF vira durante vários meses

Me aventurei também a comprar uma muda de uma Roseira trepadeira. Vi cada foto linda que fiquei encantada, ja imaginando ela se agarrando na grade da janela...

Morreu!

Sabe porque? Porque ela não tolera vaso, tem a raiz muito profunda, ao contrário do que a íngua me disse quando eu a encomendei no viveiro

Outra coitada vítima da informação errada dada por vendedores foi a hortência
Achei estranho a guria me falar que ela podia ser plantada em vaso, pois a vi enfeitando a frente de casas em Punta e me apaixonei


mas me deixei levar pela vontade de ter uma e por essa informação errada, pois era evidente que ela não sobreviveria.

Pois é. Também morreu!


O jeito é continuar cultivando gerânios, pois se continuar indo na dos tais vendedores continuarei uma serial killer

Nenhum comentário: