01 dezembro 2017

Project Pan de Natal - Finalizando 25 produtos até 25 de dezembro de 2017

Em julho desse ano finalizei um ano do meu primeiro Project Pan, que é se dedicar a usar e acabar com produtos que andam encostados.

Foi uma experiência legal que ampliou a minha prática de usar meus produtos até o fim. Também me ajudou a ver como itens de maquiagem duram mais então tenho que focar no que realmente gosto e uso e evitar compras sem necessidade. Reduzi muitissimo minha compra nessa categoria.

Após esse projeto e uma aprofundada no minimalismo me desfiz de muitas makes que não usava nem queria e de muitos outros itens que tinha em muita quantidade como roupas, sapatos, itens de decoração. Realmente estou com outra visão a respeito do consumo e focando mais no que mais amo que é viajar. Inclusive fiz algumas viagens somente com a bagagem de mão, sem sacrifício.

Enxerguei também que o meu grande polo de acúmulo são cosméticos. Ainda estou aprendendo a reduzir isso pois de fato é uma área que gosto muito e uso muito e como ela tem várias categorias acabou me permitindo expandir no consumo em várias delas sem necessidades, em outras de modo compatível com o meu consumo. Sigo aprendendo e reduzindo.

Uma coisa que eu ando aprendendo nos últimos tempos é focar no uso de um produto até ele acabar. O meu comum é ter vários produtos da mesma categoria e vários deles em uso, então tinha produto cheio, produto pela metade e restinho de produto. E penteadeira e prateleira do banheiro sempre lotada. Quero parar com isso e reduzir para um produto de cada categoria em uso. Simples assim. Sou a favor de ter produto reserva, mas quero manter apenas um e apenas das categoria que uso muito e rápido. Coisas que demoro a usar não faz sentido comprar mais de um mesmo que esteja na promoção.

Vi que as gurias da gringa estão fazendo um Project pan de natal e focando e usar alguns produtos (em geral 12) até o natal ou fim do ano. Resolvi participar também e finalizar produtos que andavam encostados, muitos estão só com restinho outros nunca usei na vida (mas tem embalagens pequenas), como amostras, miniaturas, potes de hotel

Eis os produtos que vou focar o uso para finalizar até o natal de 2017:



Germex álcool em gel: Não sou grande usuária de alcool em gel então esse já fez muitos aniversários. Esse tem 60ml e está com um terço. Vou usar na limpeza das prateleiras de vidro mesmo para acabar com ele antes que vença.

Frasco rosa Misturinha de Bepantol líquido e glicerina: Excelente para hidratar, mas andava bem encostado devido ao tempo seco (se usar nessa época pode dar efeito reverso na pele pois glicerina precisa que umidade esteja alta senão suga umidade da pele). Agora que está chovendo horrores por aqui dá para usar. Coloquei bem do lado da cama para usar toda noite nos pés.

Loção Repelente Off: Está cheissima. Comprei num kit da marca, mas prefiro o spray. Até cogitei levar para o Jalapão e usar como hidratante lá, mas testei antes e desisti pois além do cheiro que me incomoda ele não hidrata nada. Com esse tempo chuvoso, temos vários pernilongos então  preciso usar um. O problema é que tenho vários pois sou bem alérgica a picadas. Focar o uso neste.

Loção hidratante Cupcake Napolitano, Lacqua di fiori: Está quase na metade. Cheiro é fabuloso, mas não hidrata muito um bem. Fiquei usando até agora como hidratante para as mãos, mas como não funciona muito bem para isso e está próximo de vencer resolvi usar na hora da minha esfoliação corporal. Misturo um pouco de fubá a um hidratante bem baratinho (para servir de veículo) e vou esfregando no corpo. A pele fica uma seda. Dessa vez não será um creme baratinho.

Shampoo Tresemme Luxurious moisture travel size: Está cheio. Comprei no Walmart EUA em um corredor maravilhoso que só tem cosméticos em tamanho viagem. Não sou grande fã da marca por ter tido experiências ruins e medianas, mas achei que seria legal pois poderia aproveitar o frasco depois e encher com outro shampoo para outra viagem. A verdade é que nunca usei porque acho o frasco cilidrico apesar do tamanho adequado é muito volumoso, não muito bom para encaixar na necessaire, prefiro encher um frasco de algum  produto infantil da Johnson que é bem magrinho e cabem 100ml do mesmo jeito. Outra coisa é que tenho sério problema de levar para viagem produto que nunca usei, principalmente para o cabelo que pode facilmente não se dar com ele.

Condicionador Treseme Luxurious moisture travel size: Mesma coisa do anterior com o agravante que eu praticamente não uso condicionador capilar kkkkkk em geral para na máscara então volta e meia tem um condicionador encalhado. Já joguei muito condicionador fora por ter vencido e olha quase não compro. Só quando me dá uma crise após a dermato insistir que ele é fundamental p cabelo e precisa ser usado. 

Vaselina: Está pela metade.Tá ai um produto sem uso para mim. Ficou um tempão encostado, depois resolvi usar para demaquilar. Funciona mas não é a experiência mais maravilhosa e acho que a pele fica pesada depois, mesmo após lavar, então não estou muito convencida. Vou tentar usar para demaquilar, mas acho que seria melhor na época de tempo seco. Também verei outras dicas de uso.

Gel Dersani: Tem cerca de um quinto do produto. É um cicatrizante muito elogiado e sua versão em óleo também é elogiada como dica de beleza por muitas.Vou usar este restinho para hidratar o rosto mesmo. A textura gel é bem leve, não pesa nada na pele.

Perfume Harajuku Lovers Jingle G: Acho que tem uns 15ml. É a versão de natal da Gwen Stefani. Resolvi colocar nesse projeto porque apesar de tão pequeno nunca usei. Então está duplamente haver com o projeto temático :) É bem docinho então fica mais para saídas.

Perfume Harajuku Lovers Baby: Tem 30ml e um cheiro de bebê mais atalcado e intenso, não é taaao suave. Entrou para lista pois é o meu menor perfume entre os meus perfumes mais antigos e como dá para usar toda noite antes de dormir creio que consigo finalizar no prazo. Apesar do cheiro de bebe que já disse que não é tao suave ele fixa muito.

Óleo capilar orofluido: Não tem nem um dedo do produto. É tomar vergonha na cara e finalizar e jogar o frasco fora. Adoro o cheiro dele. Uso para  dar uma amenizada no frizz. Coloquei o pump de outro óleo nele pois acho mais pratico de usar assim, pois originalmente ele vem só com a tampa de rosca.

Hidratante facial Olay: Tem só um restinho também, cerca de um dedo. Gosto muito dos produtos da Olay mas acho extremamente caros aqui então acabo não tendo coragem de comprar por aqui.

Máscara facial esfoliante Elizabeth Arden: Tem cerca de um quarto dela. Máscara antiguinha. Passou da hora de acabar com ela. Tenho mais outras três diferentes, mas eu sou meio relapsa no uso de máscaras faciais.

Protetor solar facial Stick com cor Pink Cheeks 15km: Tem só esse restinho visível na foto mas rende muito.Ganhei de uma amiga minha que ficou escuro para ela. Em mim não fica a cor ideal, também acho meio oleoso mas uso dentro de casa mesmo pois tenho que proteger da luz visível por causa do melasma.

Instant Cuticle Remover, Sally Hansen: Tem um quarto do produto. Tenho cutículas finíssimas. Não retiro a cuticula, faço mais é hidratar mesmo e empurrar o que tem. Esse é mais um dos vários que tenho da categoria mas não acho nada demais. Meu favorito é o da Avon.

Batom Hug me, MAC: Está na metade. Resolvi colocar no intensivão pois tenho vários batons da marca e vários dessa cor que adoro mas tenho que colocar para jogo para não arriscar perder pois são meus batons mais antigos então não dá para perder essas belezas deixando para usar só em ocasiões especiais. E não tem nem porque pois comprei nos EUA mesmo então paguei barato.

Hidratante labial 8 hours, Elizabeth Arden:  Tá só o restinho da murrinhagem mesmo. Meu hidratante labial favorito. Hidrata super mesmo e dura muito. Fora o cheirinho ótimo de chá verde que a linha tem. Amo!

Revlon Colorburst Lip Butter na cor 080 Strawberry shortcake: Tem nem um dedo do produto. Não amo de paixão. É bom por ser mega hidratante mas a cor translúcida é um pouco estranha. Além de transparente é um rosado mais esbranquiçado, não fica bem com qualquer roupa como seria para um tipo de hidratante labial. Fora que nesse calor do Brasil ele derrete demais. Mega derrete! Acho que derreteu mais do que usei. Outra coisa que atrapalha é o corte diagonal da embalagem. Acho pessimo para passar pois a bala acaba girando diferente do corte da embalagem, complicando a posição de uso.

Sache de Shampoo e de condicionador Nutri Hair VAnilla e Tamara da india, Nick & Vick: Fiquei guardando pois é super pratico para levar em viagem sem ocupar muito volume, mas já falei que tenho receio de levar produtos que não conheço para viagem e acabar não dando certo com meu cabelo ou pele. Tem que usar agora pois está proximo de vencer

Eyeshadow primer potion, Urban Decay: Interíssimo. Sinceramente dei sorte que mesmo minhas sombras mais baratas fixam muito em mim então acabo não usando primer para sombra e esse foi ficando. Estou pensando em usar na parte inferior da pálpebra para testar pois estou em uma saga de corretivos visando a nova rotina de proteção solar pesada para melasma.

Dois frascos travel size de Hidratante Silicone, Hidramais: Cada um tem 40ml, comprei porque achei legal ter duas embalagens menores ao inves de uma de 100ml para o hidratante de pele pois fica melhor para organizar a necessaire e em viagem mais curtas, tipo um fim de semana posso levar um apenas. Já comprei com intenção de esvaziar para encher com os hidratantes que gosto, pois acho que os da marca não hidratam muito. Uso muito o de perfume de bebe ou aveia para fazer minha esfoliação caseira. Esse de silicone tem um cheiro que acho horrível. A embalagem pequena, fininha e super resistente pois pode até cair sem problema  é otima mesmo para viajar.

Mini primer facial Prime time, Baremierals: Ganhei um kit da marca de brinde após uma compra na Sephora EUA há alguns anos, com uns cinco produtos e acho que não curti nenhum, fui me desfazendo deles aos poucos. O primer micro acabou ficando perdido no meio das minhas coisas. Testei logo que ganhei e achei mega oleoso, mas acabei não me desfazendo. Hoje ainda acho que é  bem siliconado e mega oleoso, mas se tiver paciência para esperar ele dá uma secada boa. Ele é incolor como silicone mesmo, mas não acho que disfarça os poros então apesar de ter aprendido a usar ele não me parece uma boa opção de compra.

Condicionador que peguei em um hotel: Peguei porque a embalagem de 30ml é super prática para encher com outro produto sem ocupar tanto espaço e da para retirar a etiqueta do hotel tranquilo (não gosto de colocar produto diferente do que está escrito no gravado na embalagem p não me confudir nem deixar feião enchendo de etiqueta em cima de logo). Só não joguei o conteúdo direto no lixo porque acho que vale testar, vai que não é ruim. Só não sou fã de condicionador mesmo.

Nívea creme lata azul: Tem cerca de um terço do produto. É creme tradicional que sempre tenho uma lata, mas na verdade fica lá mais por apego não costumo usar com frequência. Mas acho que tenho que ter mesmo, tanto que já comprei outra kkkkkk

Regenerador labial para dar tchau para as pelinhas, Quem disse Berenice: Gostei bastante do produto, deve ser ótimo usar no inverno pesado e seco daqui. Quero acabar logo com ele pois tem apenas um terço e tenho vários hidrantes labiais.

É isso! A lista é enorme (o dobro do que as gringas colocaram no projeto) pois achei legal associar a quantidade a data e como falei tinha muito produto no finalzinho então é hora de concentrar os esforços para acabar com eles e liberar espaço.


Nenhum comentário: