02 janeiro 2018

Perfumes acabados em 2017




Em 2016 resolvi parar de ser uma colecionadora de perfumes e continuar sendo uma amante deles mas ser uma consumidora mais consciente. Me desfiz dos que não gostava e fiquei só com os que amo. Buscando usar o monte que já tenho, não me proibi de fazer novas aquisições mas estou me controlando para comprar apenas itens incríveis e com preços espetaculares, pois caso contrário pode esperar.

Resolvi selecionar um perfume por vez para ser usado direto à noite antes de dormir e alternar o uso de outros durante o dia, tentando manter o mesmo na semana toda. Achei que seria uma boa maneira de reduzir a coleção e achei legal focar nos meus perfumes mais antigos que tinha no começo de 2017, com essa estratégia consegui finalizar seis perfumes em 2017:

  • Flagrant Shine, Água de Cheiro 100ml
  • 212 Sexy, Carolina Herrera 25ml 
  • Isa, Jacques Saint Pres 5ml
  • Eu, Olore 80ml
  • NY Chic, Irmãs Olsen 25ml
  • Harajuku Lovers Jingle G, 15ml


Na lista coloquei em média quanto havia de perfume no frasco, para me dar uma ideia de quanto realmente usei no ano (em geral antes de dormir), o que totalizou 250ml de perfume.

De dia não dá para dar um número exato, pois como falei alternei as fragrâncias em geral toda semana, usei muitos diferentes sem que eles acabassem, mas com certeza usei mais do que outros 250ml. Mas é legal ter esse número como referência para me conter nas compras  de perfumes, pois se só sou capaz de finalizar 5 ou 6 frascos de 100ml por ano, tenho que controlar minhas compras, pois ainda tenho mais de 50 frascos.

Está sendo melhor assim, estou fazendo um uso melhor dos meus perfumes, variando os que amo, mas  focando para finalizar alguns, nada de ficar com vários e vários frascos pela metade ou com restinhos.

Não tenho foto dos frascos juntos pois em 2016 eu também resolvi parar de colecionar frascos vazios de perfumes. Minha mãe mantem os que já tinha na coleção mas eu não adicionei mais nenhum, minha intenção é continuar assim, no máximo trocar algum frasco mais simples por outro mais diferentão.

Nenhum comentário: