21 fevereiro 2018

Mini micro necessaire de maquiagem

Nunca fui de levar um montão de coisas, mas eu levava tudo em frasco de tamanho original, que são até pequenos, em geral 30ml, 50ml.

Mas me esforçando para ter uma bagagem cada vez menor e mais leve percebi que um ótimo jeito seria reduzir mais ainda essas embalagens. E tem dado super certo. Hoje levo mais itens e minha bolsinha de make está menor.

Coloco aqui a minha necessaire de make para ocasiões de viagem onde uso mais make e preciso de uma mais completa possível:


  • porta lente com um lado com base liquida e outro com blush cremoso
  • porta lente com protetor com cor
  • Primer (o menor que tiver no momento)
  • duo de corretivo e iluminador, achei o kit ótimo pois é super pequeno e não entra na categoria de líquido. Esse da Benefit foi comprado especificamente para viagem vem com o corretivo Boing 2 e com o iluminador Whatsup que é um iluminador bonito e discreto, tranquilo para o dia a dia.
  • Espelhinho. Às vezes levo um maior também mas o menor sempre vai
  • 3 Batons. Sempre vai um nude (rosado) cremoso/hidratante, mas acho que dá para levar 3 em viagem, gosto muito desse Victoria liquido matte nude rosado da Bruna Tavares pois é bonito e dura o dia todo e acho sempre legal ter um vermelho matte também. Esse da Ruby rose não dura o dia todo, mas não craquela e aceita reaplicar sem ter que tirar tudo
  • Pincel de base - é o Cupcake brush Pincel de topo reto nº 22 da Oceane, muito bom. E ele não está estragado não, eu retirei o cabo de madeira para ficar menor e mais leve
  • Pincel de aplicar e outro de esfumar sombra - esses são pequeninos mesmo de uma paletinha da Makeup forever, mas também tenho uns do Boticário que dá para retirar o cabo para encurtar
  • Pincel duplo escovinha e chanfrado para sobrancelhas - veio em um duo de sobrancelhas da Luisance, excelente tamanho e funcionalidade
  • Lápis iluminador da Vult - luxinho dispensável, mas é pequeno, leve e bom. Gosto de iluminar embaixo da sobrancelha e canto do olho
  • Rimel Beauty tubes da L'oreal - estrela das viagens e da minha vida há vários anos. Amo por não precisar levar demaquilante para removê-lo, sai em pedaços com água morna, não solta tinha, mancha ou deixa qualquer resíduo.
  • Duo com as sombras que mais uso na vida - peguei um potinho de sombra individual c espaço p pincel. Tirei a sombra que tinha e coloquei e compactei uma rosê que uso muito e no espaço que ficava o pincelzinho coloquei uma sombra marrom do kit de sobrancelha, já serve para arrumar a sobrancelha e para marcar o concavo, só esfumar legal
  • Sombra bege - essa é usada quando quero ficar com o visual mais natural possível, não quero usar sombra mas preciso selar o protetor com cor que apliquei para o protetor não ficar acumulando na palpebra
Também tenho um mini pó solto da Kat von D mas não uso direto, por enquanto só em viagens à praia, mas acho o tamanho mini bem legal



Ao invés da necessaire eu tenho usado mais esses saquinhos de voal.
Deixa tudo visível e são fininhos, não ocupa tanto espaço como uma necessaire.
Posso levar na minha bolsa normal sem que fique com muito volume.


Mas necessaire são legais também é só não exagerar no tamanho. 
Eu ainda tenho a minha e gosto bastante por ela não ser muito grande ou volumosa, ter divisões e deixar bem organizada. 
Uso quando não preciso preocupar tanto com espaço

Nenhum comentário: