20 dezembro 2012

Proteja sua mala de um jeito simples

Comprei há um tempo atrás um bolsa de viagem (com rodinha) que é de tecido. Não resisti por causa da estampa linda, mas sabia que eu estava trazendo pra casa um problema, pois as companhias não são exatamente preocupadíssimas com cuidados com as bagagens dos viajantes, principalmente as mais delicadas assim, que poderia facilmente rasgar quando enganchasse em alguma coisa :(

Chegada a minha viagem seguinte tive que improvisar pois não estava nem um pouco interessada em pagar R$ 30 realezas para colocarem o plástico protect bag no aeroporto. Aproveitei que eu ainda tinha um pouco de plástico bolha, resto de um rolo inteiro que comprei na época da mudança, e enrolei minha malinha linda, prendendo as pontas e reforçando as quinas com um durex largo.


e ela chegou intacta ao destino. Fiz duas aberturas no plástico para manter as rodinhas livres e funcionando e também para manter a outra alça acessível, facilitar para levantá-la pois equilibra melhor o peso.

Na volta tive que improvisar mais ainda pois não tinha plástico bolha a minha disposição.
Fui ao mercado e comprei um rolo de plástico filme (comprei o de 100m mas óbvio que por exagero puro) e chamei minha mãe para ajudar na operação pois a mala tem que ser virada e revirada para manter as alças livres. Durex largo em ação novamente e mais uma vez a mala voltou intacta.


Semana que vem viajo de novo e vou usar a mesma técnica.
Outras pessoas já devem ter pensado e feito mas eu mesma não tinha testado e agora que está aprovada, definitvamente adotada.

2 comentários:

Nathalia disse...

olá.e onde vc comprou esse rolo de 100m???ele fica igual ao protect bag do aeroporto?

Denise Campos disse...

Olá, comprei no mercado Casa Grande em Guarapari. E sim ele é como qualquer plastico filme (só vem mais no rolo) e para envolver a mala fica igual ao protect bag do aeroporto, só que com um custo bem menor. Jà usei essa técnica nesta mesma bolsa em mais duas viagens.

Eu vou rodando ele em volta da mala, às vezes preciso levantar a mala para facilitar, mudando o angulo para garantir que cubra todos os lados, acho que dá umas três voltas em média, o que faz com que o plastico fique mais resistente. No começo a gente não coloca muita fé pq é um plastico fino, mas ele é resistente e quanto mais camadas mais resistente fica, não dá nem pra rasgar com a mão na hora de desfazer, tem que usar tesoura, por fim prendo com durex, que pode ser usado também para dar uma reforçada nas quinas se quiser. Mas lembre-se de liberar todas as alças e rodinhas (corte uma abertura com tesoura se não der para deixar de fora na hora de embalar)assim as alças demora mais para arrebentar e não perde a funcionalidade da rodinha