08 janeiro 2014

Livro "Os homens com quem não me casei" - Janice Kaplan e Lynn Schnurnberger


Terminei no finalzinho de dezembro, até coloquei como meta finalizá-lo na Maratona literária Adeus 2013, mas só pude postar agora por estar viajando e a internet não está muito legal aqui, quando voltar vou editar acrescentando os detalhes do livro.

É uma leitura bem legal, bem leve. No começo é bem engraçado, mas depois não fica tão engraçado, mas é uma leitura bem leve sobre relacionamento e autoconhecimento através das experiências que uma mulher que foi traída pelo marido passa a viver após resolver reencontrar seus antigos amores e refletir sobre esses homens com quem não se casou. O que houve de bom e de ruim em cada relação. O que ela tem de bom e de ruim. O que ela aprendeu, o que ela mudou totalmente, o que valeu à pena, o que a tornou melhor, o que ela não deve repetir. 

Frasezinha que achei legais quando lia  o livro

"temos sorte de poder experimentar de tudo. Mas talvez nem tudo valha a pena" após comer comida vegan (broto amargo)

"O sabor dos biscoitos é muito melhor dessa maneira e tenho quase certeza de que o processo de congelamento mata as calorias. Além do mais todo mundo sabe que qualquer comida que você coma de pé não conta"

"Essa é a vantagem de estar sozinha. Posso ser tão boba quanto eu quiser"

"Ficamos ambos em silêncio por um momento, refletindo no que faz um lugar o nosso lar." 

"Nesses anos com Bill, às vezes eu ficava exasperada com o meu casamento e imaginava como teria sido a minha vida se tivesse ficado com um dos meus outros namorados. Agora, tenho a chance de voltar e tomar minha decisão de novo."

"Assistir a aulas, e escrever trabalhos sempre parece tão atraente quando você não tem mais que fazer isso."

"Sem pensar, dou uma risadinha e um segurança por perto olha para mim severamente. Quero dizer a ele que não se pode ficar triste para sempre. Só o que pode fazer é dar o melhor de si e ir em frente."

"Finalmente percebi que não se pode voltar atrás. Só o que se pode fazer é ir em frente."


E uma sigla para usar nas próximas festas: TSBP - Traga sua bebida preferida :)





Nenhum comentário: